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Marketing
APAREÇA EM TODOS OS LUGARES
Comunicar-se bem não é falar difícil, é comunicar-se de maneira concisa e clara com o seu público.
Para isso, sua empresa precisa ser notada, precisa aparecer. Mas como?
Invista em redes sociais
Campanhas de marketing digital e links patrocinados em sites e mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, deixaram de ser uma aposta, para ser fundamentais em estratégias de publicidade e marketing. Elas facilitam a comunicação direta com pessoas que se identificam com assuntos relativos aos serviços e produtos que você pretende divulgar, além de ajudarem a melhor identificar o comportamento da sua audiência.
Crie e atualize suas redes sociais constantemente, investindo em recursos atrativos para estar sempre presente nos feeds de notícias e atingir uma ampla audiência.
Valorize os setores de marketing, comunicação e design
A marca está em todo lugar, dentro e fora das empresas. Tenha certeza que a sua marca comunica com clareza, ao mesmo tempo que mantem identidade, carrega a essência de seu trabalho e conte sua história.
E não se esqueça, quanto mais conhecido é o seu negócio, melhor. O investimento em propagandas e divulgação resulta em conquista de espaço no mercado e transformação de potenciais consumidores em clientes fidelizados. Uma boa divulgação humaniza os meios de relacionamento e faz com que esses consumidores priorizem sua empresa quando precisarem de um determinado produto ou serviço que você oferece.
Segmente seu público-alvo
A segmentação do mercado também é uma estratégia utilizada pelo Marketing e pelas empresas para ajudarem a identificar melhor o seu público alvo. Consumidores não são iguais, não devem ser tratados iguais e não têm as mesmas prioridades. Assim, a segmentação auxilia a mapear o comportamento de cada consumidor, identificando como ele interage e quais as expectativas que ele tem em relação a sua marca.
Generalizar conteúdo já era. Esteja atento para desenvolver diferentes estratégias e linguagens para relacionar-se com o seu público, esteja onde ele estiver, participe de feiras, palestras e workshops que relacionem-se com seu negócio. Dessa forma, você estará próximo a realizar investimentos certeiros e a obter retornos 100% positivos.
Coloque em prática Agora, para te ajudar a conseguir fazer tudo isso, temos algumas sugestões:
Conhece a felicitous? Com a nossa plataforma, ficará fácil divulgar sua marca! Todos os sites dos eventos de seus clientes terão a sua logo e, assim, todos os convidados que entrarem nos sites verão que é você quem está assessorando o evento.
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Confira também o E-book "Marketing Digital" da Rock Content que está cheio de dicas para vários tipos de Marketing diferente.
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Equipe e fornecedores
TRABALHE COM OS MELHORES
Todas as pessoas com as quais você estabelece algum vínculo (equipe, fornecedores, parceiros e etc.) com sua empresa interferem na imagem que você quer vender e no seu investimento em conceitualização e posicionamento comercial.
Por isso, é imprescindível que a comunicação entre vocês seja eficiente e que os serviços prestados por elas sejam de alto padrão.
Mantenha qualidade na sua equipe
O envolvimento e comprometimento de cada um dos funcionários é fundamental para gerar resultados e causar impressões positivas. Deixe claro as responsabilidades e atribuições, valorize a pró atividade e compromisso, saiba identificar as melhores habilidades e lidar com os defeitos de cada um deles.
Seus fornecedores tratam os clientes com a mesma dedicação que você?
Algum fornecedor já pisou na bola? Algum fornecedor merece destaque? É importante que você seja rigoroso quanto à pontualidade e responsabilidade deles. Saiba avaliar a dedicação que cada um fornece ao seu negócio. Também é imprescindível que você tenha uma gama larga de bons fornecedores e não dependa só de um. Lembre-se que eles também fazem parte de sua equipe e serão responsáveis por grande parte de sua boa ou má reputação.
Você possui parcerias?
Selar parceria é uma forma de melhor disseminar o nome da empresa e mostrar determinado serviço de modo mais competitivo no mercado. As parcerias facilitam o alcance ao sucesso e, por isso, devem ser feitas com planejamento e estratégias. Estudar se a parceria será realmente positiva é indispensável para o sucesso de ambas partes da união. Um boa parceria, além de oferecer descontos e vantagens exclusivas, valoriza a satisfação dos clientes, constrói vínculos a longo prazo, está sempre antenada aos novos recursos de inovação, está sempre disposta a ouvir sugestões e a ajudar a solucionar problemas.
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Conhece a felicitous? Essa nossa plataforma oferece excelência em atendimento aos clientes, possibilitando você e seu cliente de fazerem o que quiserem no site.
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Confira também os "10 ensinamentos para ser um líder de alta performance" que tem tudo o que você precisa saber para fazer sua equipe deslanchar.
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Personalização
TENHA UM SERVIÇO PERSONALIZADO
Por que seu serviço é diferente? Como você se diferencia da concorrência? Personalização é a resposta e, acredite, ela nunca sairá de moda. Invista em personalização, em possibilitar alternativas, em disponibilizar diferentes opções, porque seu público tem diferentes facetas.
Saiba adaptar-se às exigências da clientela, a escutar o que seu cliente quer e a identificar as coisas que ele precisa.
Você está antenado nas mídias sociais?
É importante que você leia, assista a jornais, frequente teatros e cinemas, e acompanhe as notícias econômicas e políticas do país. Todos os assuntos se conversam e interferem no seu negócio direta ou indiretamente. Lembre-se sempre que conhecimento reflete em muitos pontos na frente! Mantenha-se atualizado de assuntos gerais do Brasil e do mundo.
Você participa de eventos relacionados ao seu negócio?
Novamente, é importante que você estude, participe de palestras, congressos, eventos e workshops, e aprimore suas habilidades em assuntos relacionados à sua área de atuação. Dominar o negócio que você vende significa agregar credibilidade e confiança ao seu trabalho.
Você investe em serviços de personalização?
O constante acesso às novidades e às tendências de personalização te destacam em meio aos seus concorrentes. Personalização é a alma do negócio, é investimento e nunca gasto. Quando o cliente tem a possibilidade de personalizar, de fazer parte da criação de qualquer etapa de um produto ou serviço, ele se sente único.
Como está sua rede de contatos?
Fazer um bom networking é um talento diferencial de relacionamento pois amplia suas chances de chegar mais longe e não se acomodar. Estabeleça relações a longo prazo e compartilhe interesses com outras empresas, colegas de profissão, parceiros, amigos e conhecidos. Uma boa rede de contatos pode surgir a qualquer momento e em qualquer lugar, só depende de você o primeiro passo.
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Conhece a felicitous? Essa nossa plataforma é famosa por ser a única que faz sites para eventos personalizados de verdade, dando ao seu cliente a liberdade e a autonomia de fazer a arte que quiser no site.
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Confira também o "Guia definitivo rumo à excelência no atendimento ao cliente" para você encantar ainda mais seus clientes.
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Transparência
ORGANIZE-SE
Certas vezes, a burocracia é necessária para que você gere credibilidade à sua empresa.
Explique e demonstre cada gasto que seu cliente está tendo.
Seus clientes têm o direito de saber como foi gasto cada parte do investimento dele em seu serviço. Forneça um contrato detalhado com o demonstrativo dos gastos explique e demonstre cada investimento. Procure ser sempre transparente e priorizar a comunicação clara.
Tenha em mãos recibos, contratos, prazos, notas fiscais, orçamentos e tudo mais que envolver dinheiro e acordos.
Organize-se e tenha responsabilidade nos documentos que você e seus clientes aprovam e assinam. Além disso, manter a papelada em ordem evita a cobrança de possíveis multas e evita perder tempo para procurar determinado documento quando ele é solicitado.
Como você faz e organiza o RSVP?
Há dois tipos de RSVP: o PASSIVO, quando o convidado liga para o número que foi impresso no convite informando quantas pessoas comparecerão ao evento; e o ATIVO, quando a empresa contratada liga para o convidado, de 10 a 15 dias antes da data, confirmando a presença dos convidados. Para ambos casos, existem tabelas específicas de organização e controle para que não haja imprevistos.
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Conhece a felicitous? Na plataforma do parceiro disponibilizamos uma biblioteca com materiais dos mais variados assuntos e também fornecemos o sistema online de RSVP, tudo isso para potencializar ainda mais a rotina e a organização de trabalho.
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Use e abuse da Ata de Reuniões para deixar tudo claro e explicado para seus clientes e não haver nenhuma dúvida do que foi acordado
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Exclusividade
OFEREÇA O QUE NINGUÉM MAIS OFERECE
A forma de convidar amigos e familiares, principalmente para eventos como casamentos e festas de 15 anos, tem se reinventado. Sites de eventos estão ganhando cada vez mais destaque e tornando-se uma tendência cada vez mais poderosa de diferenciação. É através deles que as pessoas têm acesso a todas as informações do evento a apenas um clique do computador, tablet ou celular.
E você já pensou em ter uma plataforma completamente sua para oferecer para seu cliente?
Facilite a sua vida atarefada e a de seus clientes.
Participando da criação do site do seu cliente, você e seu cliente têm acesso a dados exclusivos do evento como: RSVP, lista de presentes, compartilhamento de fotos e vídeos, sugestões para hospedagem, página de recados e homenagens, e muito mais. Sua vida fica mais fácil e a de seus clientes também.
Um site para seus clientes influencia em um melhor relacionamento entre vocês.
Seu cliente ficará satisfeito com essa plataforma descomplicada e, ainda mais, com esse diferencial, como um serviço seu, que poucos têm a oferecer.
Priorize um atendimento de excelência.
A felicitous!, assim como você, também se empenha em alcançar a satisfação unânime da clientela. Nosso atendimento é focado em qualidade e em tratar você e seu cliente da melhor forma possível.
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